Toda hora é hora.
16/05/2016
Cerveja Desbravadores
17/06/2016
Mostrar tudo

Caso este seja um mundo novo para você, é natural que você se pergunte: O que é cerveja artesanal?

Como o próprio nome já diz, é a fabricação de cerveja feita de maneira artesanal, normalmente em casa. Muitas vezes nós cervejeiros caseiros fazemos porque realmente gostamos de cerveja e queremos provar das mais variáveis opções e obter diferentes experiências dessa bebida que é tomada há pelo menos 6 mil anos pela humanidade.

O termo artesanal refere-se principalmente ao fato de, diferentemente da indústria, ela ser feita à mão, e não por máquinas. Esse detalhe faz toda a diferença na produção final, podendo muitas vezes ocorrer as mais variáveis diferenças em uma cerveja do mesmo estilo, sendo este o charme da cerveja artesanal – saber que muitas vezes você pode estar bebendo uma cerveja de sabor único e que dificilmente se repetirá. Muito bom isso não?

É claro que podem haver fábricas e mais fábricas de cerveja com capacidade limitada e que fazem suas cervejas com máquinas e ainda assim se enquadram como cervejarias artesanais, pois, não apenas a sua receita pode ser a mesma que ele faz por anos em sua panela, como suas técnicas, a paixão, a maneira de tratar o produto e os sabores que se procura na cerveja podem continuar caracterizando determinada fábrica de cerveja como artesanal.

Nós Desbravadores, hoje fazemos cerveja na panela mesmo, como os monges fizeram por séculos e mais séculos. É obvio também que queremos um dia ter a nossa fábrica de 1000 litros, quiçá de 10.000 litros e porque não de 100.000 litros mensais? O mais importante para nós é nunca perdermos a paixão e dedicação pela bebida que fazemos. O que importa mesmo é poder levar a você uma cerveja que reflita exatamente tudo isso que pensamos. É por isso que estamos cada vez mais arregaçando as mangas e fazendo o possível para crescer!

Faça parte disso! Seja também um Desbravador!

 

Cerveja Desbravadores.
Busque o seu Norte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *