Desbravadores WeizenBock
17/06/2016
Bazar Beneficente
02/08/2016
Mostrar tudo

Há 2 semanas, nós Desbravadores resolvemos cair na estrada para visitar um amigo. Mas não apenas isso. Aproveitamos para desgustar da viagem, escolhendo o carro como meio de transporte, saindo de São Paulo – SP, para Gramado – RS. No caminho? Bem, uma boa estrada repleta de muitas conversas, reflexões e esperanças.

Saímos de SP numa quinta-feira, e seguimos pela estrada sem pressa. A ideia era poder aproveitar a viagem, ouvindo música e discutindo os meios que nos levarão ao nosso objetivo. Transformar a Desbravadores que hoje é uma cerveja artesanal feita por HomeBrewers, em uma cervejaria artesanal licenciada repleta de profissionais, porém ainda com o nosso espírito HomeBrewer.

A viagem foi tranquila apesar dos perigos que a BR116 representa. Decidimos que viajaríamos apenas até Curitiba naquele dia, para poder fazer uma pequena visita à BodeBrown.

Ainda no meio do caminho deu tempo de parar na estrada para um pequeno almoço, e curtir a paisagem com a nossa Desbravadores Weizenbock

 

Desbravadores na estrada

Desbravadores na estrada

 

Depois de matar a nossa fome, pé na estrada novamente!

Chegamos ainda no fim da tarde em Curitiba, não conseguimos visitar a fábrica pois era necessário ter feito um agendamento prévio. Mas tudo bem! Deu tempo ainda de provar algumas cervejas de nossos amigos revolucionários e nos instalarmos em um hostel, que tinhamos encontrado no app Booking.

 

 

A grande vantagem de se fazer uma viagem sem muito planejamento é estar totalmente aberto a novas experiências, é estar aberto a tudo que pode acontecer e dessa vez não foi diferente.

Ficamos no Curitiba Backpackers Hostelum lugar com preço justo e que te recebe como se fosse a sua casa. E para a nossa (excelente) surpresa, pudemos conhecer o dono que assim como nós é fã de uma boa cerveja artesanal! Trocamos várias figurinhas e logo pareciamos amigos de longa data! Recentemente eles começaram a fabricar cervejas artesanais para o próprio hostel, que são muito boas por sinal!

Destaque para a sua Dry Stout com Cacau, uma maravilha de cerveja!

A sua Dry Stout é a primeira da esqueda para direita

Foi realmente uma pena termos ficado tão pouco tempo neste lugar, (falta de tempo para curtir viagens é realmente muito triste).

Deu tempo ainda para conhecer um argentino que estava fabricando  alfajor no hostel, muito bons também, por sinal!

Pé na estrada novamente e no dia seguinte ao escurecer, após passar pela serra gaúcha no breu e no frio, chegamos ao nosso destino final!

Gramado é uma cidade sensacional. Ficamos  apenas duas noites lá, pois o tempo era curto. Além de rever amigos, deu tempo de fazer uma visita ao Mississippi Delta Blues, para curtir uma boa música, fazer novos amigos e claro, tomar algumas artesanais.

Foi uma viagem pequena, porém prazerosa. Pretentemos fazer muitas outras como esta e poder levar a nossa Desbravadores para lugares cada vez mais distantes e inusitados!

Essa foi apenas uma pequena experiência que gostaríamos de compartilhar com vocês!

Abraço!

Busque o seu Norte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *